O Brasil é o segundo país em número de pedidos para exclusão de conteúdo em serviços do Google e esclarecimentos por parte do gigante das buscas. Com 99 ordens judiciais para remoção de conteúdo, o Orkut lidera a lista de serviços protestados. Em seguida, aparecem o YouTube, com 46 pedidos, o Blogger, com 15, e a ferramenta de buscas, com 13 ordens judiciais para a remoção de conteúdo.
Em relação ao segundo semestre do ano passado, as reclamações feitas por usuários brasileiros caíram 34%. Porém, apesar da queda, houve um aumento dos pedidos para remoção de conteúdo. Dos 3 663 pedidos feitos por usuários no segundo semestres do ano passado, 291 solicitam a exclusão de algum tipo de conteúdo. Neste ano, dos 2 435 pedidos protolocados, 398 solicitavam a exclusão perfis falsos, posts, vídeos ou mensagens.
Isso é um dado interessante, mostra que o Brasil está evoluído um pouco. Afinal de contas o Brasil é o país que mais tem perfil no orkut, e é o segundo que mais reclama! Um passo importante mostra que o Brasileiro está aprendendo a usar as redes sociais. Quem sabe não aprendemos a usar a internet também!
ResponderExcluirGostei de seu comentário Adriano,este post foi bastante interessante porque será mesmo que o Brasil sabe usar as redes sociais?Porque sendo o segundo mais que reclama,sugiro a google para fazer um levantamento de perfis que sejão brasileiros e fakes,acho que o resultado não vai assustar ninguém,para mim o brasileiro ainda tem que avançar e muito sobre como usar as redes sociais e principalmente a internet!
ResponderExcluirO Brasil é um dos países que mais pedem para excluír conteúdo dos serviços do google, mas o que tem de brasileiro enchendo o orkut de lixo e plágio também não é brincadeira... Ainda bem que pedem pra tirar!!
ResponderExcluirConcordo com os comentários dos colegas acima, tambem acrescento que todos têm que aprender a usar as redes sociais, não se expondo demais para nao ter problemas no futuro, temos que ter moderação mesmo em nossos blogs, e-mails, facebook como em qualquer outro tipo de rede social, para não correr riscos depois.
ResponderExcluirEniaPimenta
Themer: Caraca meu!!!! É brincadeira, brasileiro é o rei do plagio e daqui uns dias iram se tornar o rei da reclamação, aprenderam que na conversa emvez de pirraça é mais facil se remover os conteudos impropios.
ResponderExcluirFalando em lidera algo o brasileiro na maioria das vezes está liderando , principalmente quando é negativo. Creio que o brasileiro tem muito que aprender a usar redes sociais pois o que mais tem é conteúdo indevido e perfil falso. Concordo tambem que se deve aprender a usar redes sociais tentando nao se expor tanto.
ResponderExcluirImaginem os usuarios do orkut, do email e outros serviços do google paracem. Muitas pessoas realmente ficariam com raiva. por exemplo o orkut e uma rede social que pode ser usada para se comunicar com clientes tb. entao sao serviços usados para funcionalidades uteis e nao apenas para coisas desnecessarias
ResponderExcluir