Na América Latina e Caribe, o crescimento registrado foi de 39,2%, atingindo US$ 21,8 bilhões, aponta estudo encomendando pela Visa e conduzido pela AmericaEconomia Intelligence. Ainda de acordo com o levantamento, entre 2007 e 2009, os gastos online aumentaram 106% em toda região. O Brasil foi o maior condutor desse crescimento, seguido pelo México, que registrou 91%, Argentina com 56% e Chile com 49%. Os mercados mais maduros da região, em relação à porcentagem de e-commerce e à contribuição para o PIB, são o Brasil com 0,84% e o Chile com 0,64%
Segundo o levantamento, diversos fatores contribuíram para esse crescimento regional do comércio eletrônico do Brasil, entre eles: mudanças no comportamento dos consumidores, percepções e demanda; aumento no número de computadores, maior penetração da banda larga e melhorias da segurança online; expansão de indústrias-chave, tais como viagens e turismo, além do aumento da aceitação dos grandes varejistas, especialmente no país. Os mercados mais maduros da região, em relação à porcentagem de e-commerce e à contribuição para o PIB, são o Brasil com 0,84% e o Chile com 0,64%.
Esse é o país em que vivemos. As pessoas sempre comprando coisas novas para poder não ficar ultrapassada, às vezes nem sabe o que está comprando, mais compra para não poder ficar ultrapassado.
ResponderExcluirE com esse crescimento vem outros problemas né, o que fazer com os aparelhos antigos?!!?!?